Reestruturação do Fórum de Entidades é decidida em reunião

Fórum Entidades 5

Aconteceu na quinta-feira (4), no Crea-BA mais uma reunião do Fórum Permanente de Entidades e Movimentos Sociais, com o objetivo de cumprir as decisões da LOUOS e do PDDU. A principal proposição do encontro foi referente à reestruturação do Fórum, com a incorporação de colegiados como “A Cidade Também é Nossa” e o “Projeto Salvador”, com o objetivo de agregar representantes de diversas áreas para fortalecer as deliberações.

“Se nós estamos atentos às demandas da cidade, acredito que deva haver uma integração na discussão. É importante inserir a sociedade e não apenas levar as questões para a Justiça. Esse fórum também deve ter esse papel”, argumentou a presidente da Sociedade Brasileira de Urbanismo (SBU), Glória Cecília Figueiredo.

O presidente do IAB, Nivaldo Andrade aposta na mobilização popular em relação às intervenções urbanas, que alteram o cotidiano das pessoas. “Também acredito que judicializar as questões da cidade não seja o único caminho. Precisamos mesmo é orientar as pessoas. Como a questão da cobertura do canal na Vasco da Gama, a intenção é mobilizar as pessoas afetadas diretamente pela obra, alertando, que entre outras privações, não será mais possível andar de bicicleta ali”, aponta Nivaldo.

Dentre os encaminhamentos apresentados durante a reunião destaca-se o acompanhamento de obras aprovadas após a revogação e mudança da Louos. De acordo com assessor parlamentar Genivaldo Barbosa, o Crea fiscalizou obras de grande porte e solicitou cópia do projeto de obras da Avenida Vasco da Gama. Foram notificados empreendimentos nos bairros Jardim Armação, Jaguaribe, Jardim de Alah.

“A vistoria foi solicitada em oito empreendimentos. Apenas dois endereços foram localizados. Nesses locais, temos uma planilha de acompanhamento das obras, onde constam as atividades desenvolvidas, as empresas e os profissionais envolvidos na construção, como também a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) que corresponde a cada atividade”, informou o analista técnico do Crea, Eduardo Quadros. O próximo encontro do Fórum está marcado para o dia 18 de outubro, às 9h30.

Participaram das discussões representantes do Crea-BA, IAB-BA, Aprogeo, Abese, SBU, CAU-BA e Movimento Desocupa.

Arivaldo Silva
Ascom Crea-BA
Fonte: http://creaba.org.br/noticia/1143/Reestruturacao-do-Forum-de-Entidades-e-decidida-em-reuniao-.aspx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s