Promotoras recebem moção do Fórum “A Cidade Também É Nossa”

DSC_0003

Representantes do Fórum a Cidade também é nossa subscreveram na quinta-feira (14), durante reunião na sede do Crea-BA, Moção de Solidariedade às promotoras ambientais do Ministério Público Estadual,  Cristina Seixas Graça e Hortênsia Gomes Pinho.

O documento faz referência à representação que tramita no Conselho Superior do Ministério Público, sob número 0.00.000.001484/2012/56 movido pela Patrimonial Empreendimentos Imobiliários S/A contra as promotoras, sob a alegação de suposta atuação contra os parâmetros legais no exercício de suas funções.

No texto, os integrantes do Fórum reafirmam a importância do trabalho realizado por Cristina Seixas Graça e Hortênsia Gomes Pinho no que diz respeito aos interesses coletivos, particularmente, àqueles vinculados ao patrimônio ambiental. Num dos trechos, os signatários afirmam (…) temos acompanhado o desempenho das aludidas promotoras, no tocante às questões de maior repercussão para os destinos de nossa gente e, a propósito, destacamos a regularidade de seus atos, dedicação, destemor e estrita fidelidade aos interesses sociais (…).

As entidades alertam ainda para o fato de que o titular da representação integra o rol de empresas, cujos empreendimentos são questionados justamente pelo potencial de devastação e de desrespeito à legislação ambiental, a exemplo de obras na Avenida Paralela, Greenville, Colinas de Jaguaribe, Tecnovia, Ilha dos Frades e Canal de Mussurunga, com mais de 20 inquéritos civis e criminais em curso, propostos pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

Signatários da Moção:
Associação Baiana de Engenharia de Segurança (ABESE), Associação Profissional de Geógrafos do Estado da Bahia (APROGEO), Clube de Engenharia da Bahia (CEB), Conselho de Arquitetos e Urbanistas (CAU), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-BA), Faculdade de Arquitetura da UFBA (FAUFBA), Federação das Associações de Bairro de Salvador (FABS), Grupo Ambientalista da Bahia (GAMBÁ), Grupo de Apoio a Cidadania Ambiental (GACIAM), Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental (GERMEN), Instituto Búzios, Intersindical/BA, Movimento Desocupa Salvador, Movimento Vozes de Salvador, Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas da Bahia (SINARQ), Sindicato dos Engenheiros do Estado da Bahia (SENGE), Sindicato das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (SINAENCO), Sociedade Brasileira de Urbanismo – SBU, União por Moradia Popular (UNMP), Associação Afro-Ameríndia (AFA), Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE).

Ascom Crea-BA
Fonte: 
http://www.creaba.org.br/noticia/1395/Promotoras-recebem-Mocao-do-Forum-A-Cidade-tambem-e-nossa.aspx

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s