Fórum recebe ambientalista para tratar dos problemas de Pituaçu

DSC_0001

Por meio de um contato feito pela rede social do Crea-BA, a engenheira eletricista Sandra Neuza Marchesini Ferreira, participou da reunião do Fórum A cidade também é nossa, realizada nesta quinta-feira (15), na sede do Conselho. A ambientalista mostrou sua indignação com o tratamento dado ao Parque de Pituaçu pelos diferentes partidos que assumiram o comando da capital nos últimos anos e sugeriu ao colegiado, composto por 26 entidades, empenho para lutar em favor do local que abriga uma reserva de Mata Atlântica.

“O parque vem sendo agredido ao longo dos anos. Tenho lutado contra isso, mas só obtive até agora uma resposta positiva de apoio, que partiu do Crea. Agradeço à acolhida que tive aqui e convoco todos vocês a se dedicarem a esta causa”, afirmou Sandra Marchesini. O assunto, bem como questões relacionadas às licenças do Shopping Paralela e aos projetos desenvolvidos por órgãos públicos envolvendo a Baía de Todos os Santos, serão tratados na próxima reunião.

Outro ponto bastante discutido foi a questão do projeto do shopping, que será construído na área do antigo Aeroclube Plaza Show. A convite da 15ª Promotoria de Justiça e Cidadania, algumas entidades elaboraram um documento com um posicionamento preliminar sobre a ocupação daquela área, com considerações das entidades sobre o novo cenário.

“O documento alerta para que não seja cometido o mesmo erro do passado, quando a sociedade e os técnicos não participaram do processo da construção do Aeroclube. Não se pode construir um equipamento como este de forma excludente, sem participação popular”, observa o analista técnico do Crea, engenheiro civil e arquiteto Giesi Nascimento. O colégiado acatou o documento, porém deliberou pela elaboração de outro mais detalhado que deverá ser enviado posteriormente.

A próxima reunião do fórum A cidade também é nossa está marcada para o dia 21 de agosto, às 9h30.

Nadja Pacheco
Ascom Crea-BA
Fonte: http://www.creaba.org.br/noticia/1770/Forum-recebe-ambientalista-para-tratar-dos-problemas-de-Pituacu.aspx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s