Entidades do Fórum A Cidade Também É Nossa denunciam irregularidades no Projeto Linha Viva

Representantes do Fórum A cidade também é nossa encaminharam nesta quarta-feira, 05, manifesto denunciando a inconsistência do Projeto Linha Viva apresentado pelo atual prefeito João Henrique (PP) e que prevê, dentre outras obras, a construção de uma via alternativa à Avenida Paralela, entre o acesso Norte até a Cia. Aeroporto.

O documento entregue aos Ministérios Públicos Estadual e Federal foi enviado também ao prefeito eleito, ACM Neto (DEM-BA), aos vereadores da capital e das cidades da Região Metropolitana afetadas pelo impacto do projeto, Governo do Estado e secretarias. Nele, o colegiado composto por 19 entidades signatárias (Crea, SBU, CAU, Aprogeo) constatou que além de vícios na condução do processo existem falhas no planejamento para a construção.

Equívocos apontados – Entre as inconformidades apresentadas estão a proposta desvinculada de um planejamento sistêmico; insustentabilidade, inviabilização do metrô; desvio da Rodovia Costeira; desarticulação com o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano); falta de análise pelo Conselho da Cidade de Salvador; imprevisão para transporte coletivo, ciclofaixas e passeios.

Além desses fatores, o projeto está em desacordo com o PAC da Mobilidade que prioriza o transporte público ao privado. (…) tal proposta reproduz uma cidade insustentável e segregada, privilegiando determinados setores detentores de capital, em detrimento da população, não se justificando, de forma alguma, esse empreendimento, muito menos a concessão com duração de 35 anos (…), diz o texto.

Com essa iniciativa o Fórum A cidade também é nossa pretende evitar a aprovação e a realização da licitação para a construção do projeto. A relação das entidades signatárias está descrita no documento que segue anexo a esta sugestão de pauta

Por Cíntia Ribeiro
Ascom Crea-BA
Fonte: http://www.creaba.org.br/noticia/1275/Entidades-denunciam-irregularidades-no-Projeto-Linha-Viva.aspx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s